anna@ventofestival.com.br

ANNA

PENTEADO

CURADORA/IDEALIZAÇÃO

diretora geral

litoral norte . são paulo . BRASIL

ABOUT  VENTO FESTIVAL

 

 

Comunicações e artes do corpo

- PUC - São Paulo

Marketing de Guerilha

-Miami AD School

 

 


Anna é a idealizadora, curadora e diretora geral do Vento Festival. Com seus 14 anos atuando no mercado independente, já dirigiu para TNT, Red Bull, Skol, Heineken, Adidas, Panasonic, Chilli Beans entre outras.

 

Em 3 anos de atuação no mercado de festivais independentes, já conseguiu grande destaque. Já foi apontado como um dos 5 mais relevantes do país (de acordo com jornalistas especializados no mercado). Destaque ganhado principalmente pela curadoria.

 

Esteve a frente da coordenação geral do Vento Festival, 2015, 2016 e 2017. Trabalhando relacionamento com artistas, com poder público, orçamentos, cronogramas, marketing e execuções.

 

Em 2017, foi convidada a participar IMERSUR, Chile, isso já resultado de seu trabalho no Vento festival. Em 2016, foi palestrante do TEDX litoral, onde falou sobre Mudar dos grandes centros.

Também foi convidada para o painel de novos festivais brasileiros no SIM SP - Semana Internacional da Música.

 

Foi produtora e coordenadora de projetos fora do Brasil: Argentina, EUA, Chile e Colombia.

Anna procura difundir a música brasileira, com o objetivo de transformação cultural.

 

Extras- Vencedora do Projeto Mundial 48, la película do Canal, TNT; Vencedora do Projeto TNT 48 horas; Campanha Soninha Francis, 2008 - Campanha WEb para Eduardo Campos, 2014;

 

Projeto Breakout  - Canal Sony - junho /13 -  Diretora da segunda unidade  - hotel

Projeto Lollapalooza Analogic Project  - março /13-  Diretora e coordenadora de conteúdo do projeto

Projeto Stereo Picnic  - Bogotá - novembro /12  -  diretora geral e de conteúdo do vídeos para Chilli Beans

Projeto FYF festival  - Los Angeles  - agosto /12 -  Diretora do documentário do festival

Projeto TNT 48 dias la película- Buenos Aires - março-julho /09 -  Diretora do longa metragem argentino  para TNT internacional

Projeto TNT 48 horas  - março/08 -  Diretora do curta metragem amores paulistanos primeiro ensaio

Projeto Curta metragem musical  3 e 17 - junho/ 07 – Diretora, roteirista  e montadora

Projeto Mamonas Assassinas, o filme  - janeiro-dezembro /07 -  Montadora do filme

Projeto Sound of the Citys – Adidas  - março-junho/07 – Diretora geral e coordenadora de conteúdo

tatiana@ventofestival.com.br

TATIANA

SOBRAL

 

IDEALIZAÇÃO

diretora de criação

 

 

Bacharel em Desenho Industrial

-  Fundação Armando Alvares Penteado

 

 


Tatiana começou no mundo do design aos 17 anos, na universidade. O curso compreendeu o design como algo além do visual; uma ferramenta estratégica e multidisciplinar para a criação de soluções criativas eficientes. Aos 18 anos, começa o programa de trainée na multinacional Henkel Loctite. Primeiro, no Departamento de Engenharia de Embalagem e, no ano seguinte, na área de Marketing. Dali, passa a atender a própria empresa num escritório de design coligado, onde também desenvolve projetos para a Johnson & Johnson. Aos 20 anos segue para a DPTO. Propaganda como Diretora de Arte, desenvolvendo campanhas publicitárias para Xerox, Portal Terra, Volkswagen e outros clientes.

 

Alguns anos depois, segue para a Dentsu Latin America, braço da maior agência individual do mundo, na época parceira da DPZ Propaganda. Ali, atende clientes como Toyota, Sony, Ajinomoto. O ambiente ali incentiva a pesquisa por tendências comportamentais  e tendências globais, além de possibilitar a troca de vivências culturais em Tóquio. Nesse período, recebe 2 prêmios no New York Festival e 2 no London Festival.

 

Aos 29 anos, sai do mercado publicitário para empreender no segmento de design, sustentabilidade e tecnologia. É então que nasce a Casco Objetos, com uma proposta única e o desenvolvimento bem sucedido de 6 projetos de produtos.

 

A Casco muda para o litoral norte paulista, onde continua atuando.

A partir de 2015, desenvolve o Vento Festival, sendo responsável pela Direção de Criação, o Design Gráfico e a Produção, além de cuidar da Comunicação. - incluindo a marca e o conceito do festival, que passou de um público de 3500 pessoas na primeira edição para 22000 pessoas em 2017.

www.tatianasobral.com | www.cascocasco.com

Além

do festival,

nosso grupo trabalha no mercado audiovisual e design conectado a música e artes.

lamia@ventofestival.com.br

LAMIA HATIRA

 

diretora comercial
projetos internacionais

 

 

Bacharel em Comunicações

- Seattle University

Mestre em Liderança Estratégica em direção ao Desenvolvimento Sustentável

 - Instituto Blekinge de Tecnologia - Suécia

 

 

 

Desde sua chegada no Brasil, há três anos, Lamia Hatira tem se envolvido em projetos sociais e culturais no litoral Norte de São Paulo. Guiada por um espírito empreendedor,  fundou e geriu o primeiro coworking de São Sebastião/ SP e participou da organização de grandes eventos como o TEDx e o Vento festival - entre os 5 mais destacados  festivais de música do Brasil. Atualmente, como diretora comercial, supervisiona a estratégia de crescimento do  festival Vento nacional e internacionalmente, buscandop arcerias globais para o  evento com base nas pesquisas de mercado.

 

Lamia tem  formação em consultoria na área de sustentabilidade com uma extensa experiência em pesquisa, avaliação e estudos de viabilidade de projetos de responsabilidade social e sustentáveis em vários lugares do mundo. Como por exemplo, um estudo para Firmenich no Brasil com as comunidades produtoras de óleo de copahu, e também no Haiti com produtores de vetiver. Seus estudos, descobertas  e recomendações foram usados para desenhar e implementar um sistema em cadeia de suprimentos sustentável, levando em consideração as preocupações com o desenvolvimento socioambiental.

 

 

Lamia se destaca nos processos consultivos e no desenvolvimento de estratégias de negócios e traz redes e experiências valiosas de sua carreira internacional, de seu mestrado em Liderança Estratégica em direção ao Desenvolvimento Sustentável do Instituto Blekinge de Tecnologia na Suécia e de seu diploma de bacharel em Comunicações da Universidade de Seattle.

 

VISUAL ID • ALBUM ID • VIDEO CLIPS

ABOUT VENTO STUDIO

ABOUT VENTO STUDIO

 

Bacharel em Artes Plasticas

- Art is life | Whitecliffe College of Arts & Design Auckland, NZ

Moda

 - Universidade Fumec - Belo Horizonte

 

 

 

 

Da Nova Zelândia para Minas Gerais, Laura começou a misturar suas expertises do mundo das artes visuais com a música em 2006 com o Projeto Killer Shoes. Que se apresentou diversas vezes na noite paulista mostrando suas influências internacionais (musicais e visuais). Escolhida pela MTV virou integrante da banda Bonde do Rolê.

 

No Bonde, Laura passou 9 anos. Além de participar do processo criativo das músicas e video clipes, participava das estratégias de comunicação, marketing e arte.

Grande parte de seus conhecimentos no mercado de festivais de música, veio através da própria experiência em participar dos maiores festivais do mundo. Foram mais de 20, diversas vezes, por 9 anos, entre os principais Coachella, Sonar e Primavera Sounds.

 

Laura gravou com Caetano Veloso.

O Bonde foi citado como referência musical pelo Paul Mccartney.

 

Atualmente também atua como direção criativa e de arte para publicidades e video clipes sendo requisitada pelas principais agências e produtoras do momento. Projetos para Mitsubishi, Sadia, Lacta, Trident, Caixa, Lollapalooza, Verão MTV, Correios, Shell entre outros.

 

 

 

 

laura@ventofestival.com.br

LAURA

TAYLOR

 

diretora  de arte
projetos internacionais